quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A crise também trás oportunidades. "Encolher" não é a única estratégia.

Em cenários de crise como o que enfrentamos, parece lógico para alguns, que a melhor coisa a fazer para manter uma empresa em condições competitivas é reduzir ao máximo seus investimentos, recursos de comunicação, pessoal e tudo que possa gerar despesas.
O estudo realizado pela PricewaterhouseCoopers, em parceria com a Câmara Americana de Comércio de Porto Alegre, mostra que muitas organizações possuem concepções estratégicas bem mais complexas e avançadas.
O levantamento demonstra que mais de 59% das empresas da região sul consultadas definiram, para este período, estratégias de expansão de seus negócios, superando a crise pela
eficácia e pela ampliação dos empreendimentos.
Mesmo que a cada momento surjam novas dificuldades e barreiras aparentemente intransponíveis, a excelência está em descobrir o que há de oportunidades disponíveis e efetivamente aproveitá-las.

[Nelson Perez - Attos Planejamento / FTEC]



Nenhum comentário: