Desafios

domingo, 31 de maio de 2009

Grupo de empresas responsável pelas obras de extensão da Trensurb ganha identidade visual.

A m2.r arqdesign foi a empresa escolhida para a criação da identidade visual do Consórcio Nova Via, grupo de empresas vencedor de licitação para execução das obras de expansão da linha 1 da Trensurb que ligará Porto Alegre a Novo Hamburgo. O Consorcio Nova Via é formado pelas empresas Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Toniolo/Busnello.
A agência de Porto Alegre é focada em criação de conceitos e identidades visuais, buscando a valorização de empresas e produtos através do design. “Recebemos do Consórcio Nova Via o desafio de criar uma nova marca para representar a união de três empresas em prol de um projeto que beneficiará a população gaúcha”, afirma Michele Raimann, arquiteta e diretora da m2r.arqdesign.
A cor laranja da logomarca transmite a idéia de transformação e mudança, características não só das empresas envolvidas no projeto, mas da obra em si. A extensão da Trensurb transformará a região metropolitana e a vida de milhares de pessoas que hoje perdem horas no trânsito para percorrer esse trajeto de Porto Alegre a Novo Hamburgo.
A obra de expansão do Trensurb até Novo Hamburgo é atualmente uma das mais importantes do Estado, com extensão de 9,3 km, construção de quatro novas estações e reurbanização das áreas ao entorno. Diariamente cerca de 30 mil pessoas deverão circular somente pelas quatro novas estações.
O Governo Federal está investindo R$ 700 milhões no projeto que prevê a contratação de até 1.200 trabalhadores diretos para execução da obra e irá gerar mais de três mil empregos indiretos. A previsão inicial da finalização da obra de quatro anos será antecipada pelo Consórcio Nova Via, que prevê a conclusão em um prazo médio de três anos.
[Fonte: Revista Fator]

Nenhum comentário:

Postar um comentário