Desafios

domingo, 12 de julho de 2009

Empresa cobra sobre resultado obtido pelo cliente.

Com gestão compartilhada e cobrança por resultados, a prestadora de serviços Fator Power, de Salvador (BA), agrega valor ao seu trabalho. “Fazemos parcerias com o cliente, ou seja, não cobramos dele o serviço de gestão energética.
O nosso ganho é em cima do resultado conquistado com o nosso apoio”, afirma Carlos Matos, dono da empresa baiana de softwares.
A prestadora de serviços desenvolve sistemas operacionais para economia de energia em indústrias e escritórios.
O objetivo é reduzir o consumo de energia sem diminuir a produção do contratante. No entanto, o grande segredo do negócio é a preocupação da Fator Power com as críticas e sugestões dos clientes sobre o trabalho que oferece.
“Entendemos que ter feedbacks do cliente e retornar o seu processo inicial interno está modificando a forma com a qual a gente oferece o serviço. O programa de gestão é justamente podermos gerir internamente como estão os nossos gastos e como estamos repassando isso para o nosso cliente final. Não queremos pesar o bolso dele os custos”, explica Matos.
A cobrança do serviço por resultados alcançados também é inovadora. Dá um aspecto de transparência e de comprometimento com a parceria. Isso se reflete na hora de fazer orçamentos para a clientela. “Não fazemos um orçamento sem atribuir realmente a quantidade de horas, mão-de-obra e materiais necessários para executar o serviço. Somos criteriosos com isso.”

[Agência Sebrae de Notícias]

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