Desafios

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Academia para crianças une exercício físico com diversão.

A novidade no mercado infantil é uma academia de ginástica para crianças. E até bebês viram alunos. A brincadeira é tanta, que os pequenos atletas nem percebem que estão fazendo exercícios.
Escorregar, mergulhar na piscina de bolinhas, fazer um passeio de balão. Essas brincadeiras são tratadas como exercício físico. É a proposta de uma franquia americana que desembarcou neste ano em São Paulo.
Os empresários Leandro Peixoto e Daniel Arruda são os responsáveis pela marca no Brasil.
“Ela nasceu há 27 anos, nos EUA, na Califórnia, em Los Angeles, e de lá pra cá ela se desenvolveu misturando métodos de dança, música, educação física, ginástica olímpica, introdução aos esportes e ainda senso de comunidade e desenvolvimento mental da criança”, conta Leandro.
São trezentas unidades em 27 países. A primeira academia brasileira já tem mais de 80 alunos. Existem aulas para oito faixas etárias diferentes.
As crianças se exercitam sem perceber. Não existem cobranças por um desempenho melhor. Os limites de cada um são respeitados. Não importa a brincadeira... Todos vencem.
O sucesso do negócio pegou os sócios de surpresa. A unidade master vive lotada. Duas franquias já foram vendidas e as franqueadas estão em treinamento.
Montar uma franquia da marca custa de R$ 250 a R$ 300 miL. Mais de cem interessados já estão cadastrados. A expectativa dos sócios é ter 35 unidades em funcionamento em três anos.
Cada franquia leva entre 18 e 24 meses para recuperar o investimento.

[globo.com/pegn]

Nenhum comentário:

Postar um comentário