Desafios

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vivo divide renda com os desenvolvedores de aplicativos para celular.

A possibilidade de mergulhar num mercado que tem faturamento mundial de R$ 23,5 bilhões até 2014, levou a operadora de telefonia móvel Vivo a uma iniciativa única no mercado brasileiros de aplicativos para celulares. A operadora lança hoje uma parceria para o desenvolvimento de aplicativos que envolvem os mais de 10 mil inscritos da Campus Party, o maior fórum de usuários de internet do mundo, que começou ontem em São Paulo.
A iniciativa de estabelecer parcerias com desenvolvedores de aplicativos para serem vendidos na loja da operadora deve ser apresentada pelo presidente da operadora, Roberto Lima, e coloca a companhia como a primeira operadora do País a partilhar a receita dos aplicativos com os desenvolvedores. Em outubro do ano passado, a concorrente TIM anunciou, durante a Futurecom, uma parceria com a fabricante Qualcomm para lançar sua loja de aplicativos. O projeto, que ainda não foi ao ar, deve estrear em março deste ano, segundo o anúncio da operadora.
Daniel Cardoso, diretor de planejamento estratégico da Vivo, considera que esta é a hora de crescer, uma vez que "a Vivo tem uma loja de aplicativos bastante relevante". Segundo o executivo, a iniciativa da parceria com os desenvolvedores já era ideia em maturação dentro da empresa. "Tivemos uma convergência feliz em adequar as agendas de lançamento com a do evento" - a Campus Party reúne os principais usuários e profissionais da web do País e é uma oportunidade para se verificar tendências para o mercado de tecnologia. O evento aguarda mais de 110 mil visitantes até o próximo dia 31 de janeiro.
[DCI - Notícias]

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