Desafios

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lan houses serão capacitadas para serem pontos de atendimento ao empreendedor.

Por meio de um jogo virtual em 12 fases, empresas vão ser habilitadas para levar informações do Sebrae para quem já tem ou pensa em abrir um negócio.
Está dada a largada para o Desafio Lan Sebrae. Começa nesta quarta-feira (16) o jogo que visa transformar lan houses de todo o país em pontos de atendimento ao empresário e ao empreendedor. Cerca de 400 empresas devem participar da atividade, que tem 12 etapas e capacitará as lan houses, que irão orientar pessoas que já tem ou pensam em abrir um negócio, a buscarem os produtos e serviços do Sebrae.
O jogo, que acontece integralmente pela internet, faz parte do projeto Raio Brasil, do Sebrae, voltado para a articulação de certos atores sociais (empresas, instituições, donos e usuários de lan house) em torno de ações de fortalecimento e desenvolvimento do mercado dos centros públicos de acesso pago, como as lan houses.Mais informações sobre o desafio estão disponíveis no site do projeto. A exemplo do que acontece com os jogos das redes sociais, o Desafio Lan Sebrae pode ter modificação nas regras ao longo do jogo.
O projeto teve início em março deste ano com o objetivo de ampliar as bases do Sebrae em todo o país. Atualmente a instituição possui 738 pontos físicos de atendimento. A ampliação por meio de lan houses permitirá que os cursos e serviços oferecidos pelo Sebrae tenham uma abrangência maior. “A ideia é que os proprietários e funcionários das lan houses sejam capazes de ajudar os empreendedores. Muitas pessoas se sentem inseguras quando têm que acessar um serviço. E elas poderão tirar as dúvidas dos empreendedores”, afirma o consultor do programa, Marcelo Pimenta.
Além da função social, a adesão deve elevar a demanda de clientes, segundo espera o empresário Marco Antônio Serra, proprietário há três anos da LanSerraMaq, localizada em Itaim Paulista, bairro de São Paulo. “O meu intuito é ajudar a região; ajudar as pessoas com suas dúvidas. Mas, claro, espero que aumente também o número de clientes”, afirma. Atualmente, ele contabiliza entre 50 e 70 acessos por dia.
[Agência Sebrae de notícias]

Nenhum comentário:

Postar um comentário