Desafios

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Consumidor é mais exigente que eleitor.

Uma pesquisa inédita da Universidade de Brasília revelou um dado curioso sobre o perfil do consumidor brasileiro: cidadãos se empenham mais na procura por informações para comprar do que para votar. Consumidores passam mais tempo buscando respostas para decidir sobre a compra de determinado produto do que com a escolha do candidato que irá ganhar o seu voto nas eleições estaduais.
Democracia X mercado

Quem descobriu isso foi o economista José Jorge Gabriel Júnior, conclusão exposta em sua dissertação de mestrado “Democracia, mercado e realidade: um estudo sobre o eleitor brasileiro”, que explora a relação mercado x democracia e a eficiência do sistema democrático a partir da avaliação da capacidade dos eleitores brasileiros e dos erros cometidos na escolha dos políticos.
Para os empreendedores, o estudo vem reforçar a importância da informação que é passada ao consumidor e do empenho em satisfazer as necessidades do cliente. Comunique sempre os benefícios que seu produto ou serviço oferece e crie diferenciais para ganhar na comparação com os concorrentes.
[Débora Carrari - Blog da Caixa]

Nenhum comentário:

Postar um comentário