A 3ª Feira do Consumidor destina-se a aproximar os porto-alegrenses dos principais fornecedores de produtos e serviços, visando a harmonizar o relacionamento de clientes e empresas da Capital. A feira, que funcionará das 10h às 17h, comemora o terceiro aniversário do Procon Porto Alegre, inaugurado em 3 de março de 2008, o do Dia Internacional do Consumidor, celebrado em 15 de março, e os 21 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. "O evento não tem como objetivo receber reclamações sobre os serviços contratados pelo público. Os expositores estarão presentes para o esclarecimento de dúvidas dos consumidores sobre os canais de relacionamento existentes com os clientes e serviços oferecidos à população", destaca Omar Ferri Júnior.
Expositores
Participam da Feira, entre outros expositores, bancos e financeiras, que irão prestar informações sobre a contratação do crédito consignado, um dos principais problemas enfrentados pelos porto-alegrenses em 2010 registrados no Procon. Também estarão presentes as operadoras de telefonia Vivo, Claro e Oi, além da empresa de telecomunicações NET Sul. A presença das gigantes na feira justifica-se pelo fato de que, do total de reclamações que chegaram ao Procon em 2010, cerca de 18% referiam-se a serviços de telefonia, TV por assinatura e Internet banda larga. Também integram o rol dos participantes a empresa de plano de saúde Unimed, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a Liquigás e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Liquigás entregará folhetos informativos sobre a campanha promovida nacionalmente visando ao combate à venda clandestina do combustível de cozinha, Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Já a CDL proporcionará aos consumidores a possibilidade de consulta ao SPC, cadastro restritivo ao crédito.
Durante o evento, o Procon Porto Alegre vai distribuir o Código de Defesa do Consumidor, cartilhas e folderes sobre os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores nas relações de consumo.
[PMPA - notícias]
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