
O reflexo do bom desempenho que passa o mercado ao longo dos últimos anos, além da maturidade dos empresários do setor, por investimentos estrangeiros e aumento no número de malls em todo o Brasil são alguns dos fatores que contribuíram com o resultado obtido em 2008.
O aumento do faturamento também se explica pelas inaugurações de novos empreendimentos. Em 2008 foram 13 a mais que no ano anterior, que somam mais de 8.647 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL). Neste ano de 2009 serão inaugurados outros 24 (sendo que um empreendimento foi aberto em janeiro), em capitais como Manaus, na Amazônia, Salvador, na Bahia, Fortaleza, no Ceará e Belo Horizonte, em Minas Gerais e também em cidades menores como Caruaru, em Pernambuco, Santa Maria, no Rio Grande do Sul e Mogi Mirim, em São Paulo. Essas somarão mais de 660 mil m2 de ABL.
O desenvolvimento do mercado de Shopping Centers é responsável por 18,3% do varejo nacional e por 2% do PIB. Esses números comprovam a importância do setor, que entre 2006 e 2008 cresceu 28%. Esses resultados são reflexos também de ações como os investimentos de grupos internacionais no mercado nacional, abertura de capital na bolsa de valores e excelente gestão de seus administradores.
O desenvolvimento do mercado de Shopping Centers é responsável por 18,3% do varejo nacional e por 2% do PIB. Esses números comprovam a importância do setor, que entre 2006 e 2008 cresceu 28%. Esses resultados são reflexos também de ações como os investimentos de grupos internacionais no mercado nacional, abertura de capital na bolsa de valores e excelente gestão de seus administradores.
[Associação Brasileira de Shopping Centers - ABRASCE]
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