
Seis estágios pelos quais todo o franqueado passa:
Satisfação - É sentida logo no início da abertura da franquia. O empresário está feliz, sua família e amigos estão orgulhosos e confiantes.
Taxas - É aqui que ele percebe itens como a taxa de royalties e começa a se questionar sobre o pagamento dessas cobranças . Seu nível de contentamento cai.
Eu - Acha que o único responsável pelo sucesso da franquia é ele, enxerga o negócio como sendo somente seu. Acredita que poderia ter o mesmo desempenho sem o franqueador, afinal trabalha duro.
Autonomia - Nessa fase ele já está irado. Frustra-se com as recomendações e ordens do franqueador e quer fazer tudo do seu jeito, sem respeitar as restrições. Greg cita o próprio exemplo de quando era franqueado de um padaria e resolveu, sozinho, criar um novo produto, sem se importar com a opinião da rede.
Entendimento - O empresário começa a entender o franqueador e percebe que os padrões são o que definem a identidade da marca. Reconhece também os serviços e o apoio da rede.
Nós - Fase em que percebe que o sucesso será conquistado somente por meio da parceria. Ao mesmo tempo em que necessita da assistência do franqueador também tem consciência de que suas ideias podem trazer benefícios para a rede.
Ao final das palestras, a mensagem que o australiano deixou foi a de que o essencial é entender o outro e perceber que o futuro do franchising é trabalhar de maneira colaborativa, numa relação em que os dois lados sempre ganham.
[PEGN - Negócios/Franquias]
Taxas - É aqui que ele percebe itens como a taxa de royalties e começa a se questionar sobre o pagamento dessas cobranças . Seu nível de contentamento cai.
Eu - Acha que o único responsável pelo sucesso da franquia é ele, enxerga o negócio como sendo somente seu. Acredita que poderia ter o mesmo desempenho sem o franqueador, afinal trabalha duro.
Autonomia - Nessa fase ele já está irado. Frustra-se com as recomendações e ordens do franqueador e quer fazer tudo do seu jeito, sem respeitar as restrições. Greg cita o próprio exemplo de quando era franqueado de um padaria e resolveu, sozinho, criar um novo produto, sem se importar com a opinião da rede.
Entendimento - O empresário começa a entender o franqueador e percebe que os padrões são o que definem a identidade da marca. Reconhece também os serviços e o apoio da rede.
Nós - Fase em que percebe que o sucesso será conquistado somente por meio da parceria. Ao mesmo tempo em que necessita da assistência do franqueador também tem consciência de que suas ideias podem trazer benefícios para a rede.
Ao final das palestras, a mensagem que o australiano deixou foi a de que o essencial é entender o outro e perceber que o futuro do franchising é trabalhar de maneira colaborativa, numa relação em que os dois lados sempre ganham.
[PEGN - Negócios/Franquias]
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