
De acordo com a Associação Brasileira de Marketing Móvel (AMMB), atualmente as marcas presentes no Brasil investem apenas 4% do orçamento total de marketing em ações no meio digital, como Internet, SMS e wap. A expectativa é de que, até o fim do ano, esse número aumente para 10%.
Luiz Santucci, presidente da AMMB, aposta em um crescimento de 50% do mercado de mobile marketing este ano, principalmente diante de um cenário de crise financeira em que as empresas estão interessadas em cortar custos e mensurar os resultados de suas iniciativas. "Os projetos de marketing digital, utilizando Internet, wap e SMS, têm um custo inferior ao dos realizados em veículos convencionais, como mídia impressa e televisão", explica Santucci. De acordo com o executivo, o percentual de investimentos das marcas em marketing digital ainda é pequeno , cerca de 4%, mas esse cenário deve ser alterado ainda este ano. "A expectativa é de que, neste ano, esse número aumente para 10%", diz.
Marcelo Castelo, diretor de Negócios para a área de mobile marketing da agência F. Biz, especializada em marketing digital, acredita que este é um mercado em franca expansão, já que o Brasil tem cerca de 150 milhões de celulares, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). "O celular é o único meio de comunicação com interatividade total. Ele está 24 horas por dia com as pessoas, é um mercado que não tem como não dar certo", explicou Castelo.
De acordo com o executivo, além do menor valor de investimento exigido, o mobile marketing também chama atenção pela possibilidade de mensurar o resultado da ação sobre o usuário de forma instantânea."É uma possibilidade mais efetiva de controlar os resultados. Uma campanha em horário nobre de televisão custa caro e eu não sei quantas daquelas pessoas estão assistindo à mensagem ou de que forma elas a interpretaram", explica Castelo.
A expectativa é tão boa que, de acordo com Castelo, do crescimento de 50%, pelo menos 30% serão para projetos ligados a ações de mobile marketing.
[Erika Sena - DCI/notícia]
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