domingo, 29 de março de 2009

Mídias sociais geram resultados em marketing.

As mídias sociais estão se tornando ferramentas prioritárias para os profissionais de marketing e já estão gerando resultados para os negócios, segundo um estudo da WhitePaperSource.
O estudo ouviu cerca de 700 profissionais da área, dos quais 88% afirmam usar redes sociais como Facebook e Twitter como mídia para promover seus produtos.
A tendência é recente: o estudo indica que dois terços deles só começaram a usar as redes sociais há poucos meses.
A pesquisa revela ainda que 65% dos profissionais de marketing usam mídias sociais por 5 horas ou mais por semana e 39% gastam dez ou mais horas na atividade. Twitter, blogs, LinkedIn e Facebook são os serviços mais usados, nesta ordem.
Os resultados obtidos por estes profissionais são animadores: 81% acreditam ter obtido exposição do seu negócio com as iniciativas em mídias sociais. Um dos benefícios constatados foi uma melhoria na posição da empresa em rankings de buscas.
Além disso, metade dos profissionais de marketing disseram ter encontrado leads (oportunidades de negócio) qualificados nas redes sociais, e um terço fecharam negócios com a ajuda dessas ferramentas.
[Daniela Moreira - Infoonline]

Nenhum comentário: