sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Diretor de Marketing da Rede Plaza, Abdon Barretto Filho, recebe homenagem de duas Universidades.

A décima turma do curso de Bacharelado em Turismo do Centro Universitário Franciscano (Unifra) de Santa Maria (RS) escolheu o Diretor de Marketing da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, Abdon Barretto Filho, como seu Patrono. A solenidade foi realizada no Colégio Marista de Santa Maria.
Abdon foi também o Professor Homenageado da Turma de Bacharelado em Turismo da PUC-RS, pelos relevantes serviços acadêmicos prestados pelo Economista, Mestre em Comunicação, Professor Universitário, autor de livros e colaborador de jornais e revistas aos alunos daquela universidade.
“As honrarias são uma demonstração clara de reconhecimento público ao trabalho que desenvolvemos nestas universidades. Cresce, assim, a minha responsabilidade em aprimorar, cada vez mais, o ensino dos alunos dos cursos de Turismo e Hotelaria," disse.

[www.plazahoteis.com.br/notícias - 26/01/09]

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A crise também trás oportunidades. "Encolher" não é a única estratégia.

Em cenários de crise como o que enfrentamos, parece lógico para alguns, que a melhor coisa a fazer para manter uma empresa em condições competitivas é reduzir ao máximo seus investimentos, recursos de comunicação, pessoal e tudo que possa gerar despesas.
O estudo realizado pela PricewaterhouseCoopers, em parceria com a Câmara Americana de Comércio de Porto Alegre, mostra que muitas organizações possuem concepções estratégicas bem mais complexas e avançadas.
O levantamento demonstra que mais de 59% das empresas da região sul consultadas definiram, para este período, estratégias de expansão de seus negócios, superando a crise pela
eficácia e pela ampliação dos empreendimentos.
Mesmo que a cada momento surjam novas dificuldades e barreiras aparentemente intransponíveis, a excelência está em descobrir o que há de oportunidades disponíveis e efetivamente aproveitá-las.

[Nelson Perez - Attos Planejamento / FTEC]