quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Evento no Plaza revela o jeito Disney de tratar os seus clientes.

A Ledermann Consulting e o Grupo RBS promovem no dia 9 de novembro no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos o seminário sobre o Jeito Disney de Encantar os Clientes – Workshop Oficial do Disney Institute. Confira aqui alguns estilos da forma Disney de tratar os seus visitantes.

Ele estava ali, em plena Disneyworld, realizando um sonho de levar seu filho nesta viagem, que estava agora com um belo sorvete do Mickey na mão para completar as delícias do verão americano. De repente, distraído, deixou o sorvete cair no chão. Coisas que acontecem, pensou o pai. Compro outro. E, antes que o garoto se abaixasse para colocar o sorvete no lixo, um funcionário do Parque intercedeu e lhe disse agachando-se para falar na altura dos olhos da criança (todos são treinados para isso):

- Não se preocupe que cuidamos disso. Venha comigo que fazemos questão de lhe oferecer outro sorvete.

E fez isso para obter um cliente absolutamente encantado ao ver o sorriso de volta no rosto do seu filho.
Naquele momento, um outro encantamento Disney entrou em cena.

Não o dos personagens infantis, não o da magia das histórias, não o dos brinquedos e atrações inconfundíveis. Um sorvete no chão acionou a força de uma marca que coloca qualidade acima de tudo. Por trás da magia Disney há um segredo de negócios que envolve muita pesquisa, muito estudo, muito trabalho. Transpira excelência na gestão de pessoas e processos, conquista de lealdade e um somatório de detalhes traduzido em atitude pró-ativa.

Uma atitude que obtém 90% de grau de satisfação, um dos maiores do mundo!
Acontece que todo o pessoal de linha de frente tem autonomia para trocar o sorvete derrubado. Basta trocar um voucher que todos possuem. É parte de um processo cuidadosamente estudado e planejado!

Nas nossas empresas também podemos estruturar os momentos mágicos (e a recuperação de momentos trágicos, que sempre podem ocorrer) de forma previamente pensada e rotinizada. Se em serviços as situações se repetem, por que improvisar?
Em resumo:

“Encantamento é uma cultura e atitude para que de forma estruturada, pensada e planejada possamos surpreender o cliente além das suas expectativas normais, estudando os momentos da verdade mais expressivos e atendendo-os com atenção aos detalhes e emoção”.
Venha saber como aplicar o bem sucedido modelo Disney em seus negócios.

Mais informações, com a Secretaria do Evento
:
Telefone (51) 3217-8083

E-mail: seminario@gruporbs.com.br

Atendimento: 2ªf a 6ªf – 9h00 às 19h00

Site: www.ledermanconsulting.com.br/disney

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Rede Plaza de Hotéis recebe os alunos da FTEC - Porto Alegre, proporcionando-lhes uma experiência marcante para a carreira e para a vida.


Alunos da FTEC - Faculdades de Porto Alegre, serã
o recebidos pela Rede Plaza de Hotéis, no dia 25 de outubro de 2011 em um evento de formação que já está em sua oitava edição, sob a coordenação do Prof. Nelson Perez.
Neste semestre, o evento compõe o calendário de atividades da Semana Acadêmica 2011-2 da FTEC - Porto Alegre.

A partir das 19 horas o Prof. Me. Abdon Barretto Filho, Diretor da Rede Plaza, proferirá a palestra: Gestão Estratégica da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil e o Conceito de City Marketing.
Após a palestra, ocorrerá uma visita técnica ao Hotel e Centro de Eventos Plaza São Rafael, orientada pela Gerente de Comunicação, Cláudia Peixoto Hörbe.
A atividade objetiva estimular os participantes a analisarem o ambiente de negócios e as estratégias adotadas por uma Organização de sucesso, tendo contato com a prática dos conteúdos estudados em sala de aula.

A Rede Plaza é formada por Hotéis, Resorts e Spas e Pousada nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia e festejou em 2008, o cinqüentenário de sua história. É uma rede hoteleira genuinamente nacional de grande prestígio pela qualidade, pelos serviços competentes prestados ao turismo de todas as modalidades (lazer, negócio, eventos) e pelas constantes ações inovadoras na sua área de abrangência, entre as quais, merecem destaque permanente as suas atitudes positivas na área ecológica e de respeito integral à natureza.

A Rede Plaza, desta forma, ganhou respeito e admiração nacional e internacional, vista como uma rede hoteleira cuja principal virtude é a qualidade, condição que a levou ao topo da pirâmide em questões de atendimento, visando a satisfação total do cliente.

Abdon Barretto Filho
Economista, Mestre em Comunicação Social, Especializado em Marketing de Negócios Turísticos e Hoteleiros, Professor Universitário, Diretor da Rede Plaza de Hotéis e da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e outras Entidades. Colaborador em Jornais, Revistas e Sites e autor de diversos livros, inclusive o primeiro livro eletrônico sobre Marketing Turístico do Brasil (“e-book”).
Vem atuando em organizações públicas e privadas do setor turístico-hoteleiro, principalmente na Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, desde 1979.
Diretor-Presidente da AL Consultores Associados Ltda.

Professor universitário da PUC-RS e da UNIFRA-RS.
Realizou vários cursos de aperfeiçoamento e vem participando dos principais eventos turísticos no Brasil e no Exterior.
Radicado no Rio Grande do Sul desde 1984, tem participado de projetos que valorizam o Turismo Receptivo Gaúcho (Rota Paleontológica, Projeto Dinotchê, Projeto Rotas e Roteiros).
Mais informações sobre suas atividades acadêmicas e profissionais, disponíveis na rede mundial dos computadores.

Local:
Hotel e Centro de Eventos Plaza São Rafael

Data:
25/10/2011 (terça-feira)

Horário:
19 horas

Inscrições:
eventoplaza@attosplanejamento.com