Fidelidade
Essa variável vai aumentar em muito a probabilidade de um contato abrir uma mensagem enviada por você. Se ele ou ela já tem confiança no tipo de conteúdo enviado as chances de continuar abrindo os emails aumenta proporcionalmente e é justamente por isso que você sempre trabalhar para cultivar esse tipo de fidelidade nos contatos.
Interesse
Na correria do dia-a-dia é impossível, na maior parte das vezes, dar conta de ver todos os emails na caixa de entrada, um a um. A grande maioria das pessoas realiza uma espécie de 'filtro' subjetivo em que seleciona quais emails ler e quais marcar como lidos. Relevância é a palavra-chave aqui, de alguma forma o que você está enviando deve ser relevante para que seu contato tenha o interesse de abrir o email.
Ameaça de Spam
Proibimos o envio de emails não autorizados através da nossa ferramenta de email marketing, mas acontece de, por alguma razão, como conteúdo inadequado ou reclamações de outros usuários, a sua mensagem ser classificada como spam por algum provedor. Para evitar esse tipo de erro é imprescindível ater-se às boas práticas de email marketing, cuidar do conteúdo das edições, evitar palavras comumente associadas a spam e várias outras medidas que você pode consultar na seção de boas práticas de email marketing da nossa wiki.
Este são apenas alguns exemplos de variáveis no email marketing, com certeza há muitas outras, mas o que se deve ter sempre em mente é que não há uma fórmula pronta de como fazer. A melhor coisa é aperfeiçoar constantemente sua estratégia de acordo com as variáveis encontradas.
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