O jornalista e empresário André Hidalgo trabalha diariamente com conceitos artísticos de moda, mas nem por isso esquece o lado comercial das roupas criadas pelos 25 estilistas que compõem o time da Casa de Criadores, evento idealizado por ele que, anualmente, apresenta ao mercado novos talentos do design de moda. Para divulgar o nome do evento e tornar os preços das peças mais acessíveis, Hidalgo resolveu abrir a Casa de Criadores Loja Pop Up no bairro paulistano dos Jardins, em parceria com Alberto Hiar, sócio da marca Cavalera. Inaugurada em outubro, a loja conta com espaço para exposições de arte e apresentações musicais e tem previsão de ficar instalada somente por seis meses.
Assim funciona uma pop up store: poucos dias ou meses são suficientes para uma loja ganhar vida. Além disso, ela não exige continuidade, diferentemente de uma loja itinerante O que define o conceito de uma pop up store é a possibilidade de explorar um lugar com determinada concentração momentânea de público, segundo Alberto Serrentino, sócio sênior da consultoria GS&MD Gouvêa de Souza. De acordo com ele, a capacidade de captar os momentos e de interpretar oportunidades vale mais do que o produto em si: “A loja tem de fazer a pessoa ir por acreditar que há algo a mais, que se ela não conhecer, visitar e usufruir, acaba logo”, diz Alberto.
Para André Hidalgo, o empreendimento temporário é também uma oportunidade de testar o potencial comercial de cada estilista: “A vantagem da loja pop up é que ela é um grande balão de teste com riscos muito menores que os de uma loja definitiva”, afirma. Foram investidos cerca de R$ 250 mil na loja, que levou apenas três meses para ficar pronta. O faturamento mensal previsto é de R$ 100 mil, mas Hidalgo acredita que o maior ganho está na própria estratégia de divulgação, já que as pop up stores podem ser uma ação de varejo, marketing ou híbrida até, segundo Serrentino: “O retorno de uma ação pode vir de uma venda muito boa ou da divulgação da marca, tudo depende da estratégia”.
[Larissa Ogusico - revistapegn]
Assim funciona uma pop up store: poucos dias ou meses são suficientes para uma loja ganhar vida. Além disso, ela não exige continuidade, diferentemente de uma loja itinerante O que define o conceito de uma pop up store é a possibilidade de explorar um lugar com determinada concentração momentânea de público, segundo Alberto Serrentino, sócio sênior da consultoria GS&MD Gouvêa de Souza. De acordo com ele, a capacidade de captar os momentos e de interpretar oportunidades vale mais do que o produto em si: “A loja tem de fazer a pessoa ir por acreditar que há algo a mais, que se ela não conhecer, visitar e usufruir, acaba logo”, diz Alberto.
Para André Hidalgo, o empreendimento temporário é também uma oportunidade de testar o potencial comercial de cada estilista: “A vantagem da loja pop up é que ela é um grande balão de teste com riscos muito menores que os de uma loja definitiva”, afirma. Foram investidos cerca de R$ 250 mil na loja, que levou apenas três meses para ficar pronta. O faturamento mensal previsto é de R$ 100 mil, mas Hidalgo acredita que o maior ganho está na própria estratégia de divulgação, já que as pop up stores podem ser uma ação de varejo, marketing ou híbrida até, segundo Serrentino: “O retorno de uma ação pode vir de uma venda muito boa ou da divulgação da marca, tudo depende da estratégia”.
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