O gerenciamento de projetos de TI muitas vezes é negligenciado pelo alto comando corporativo. No entanto, de acordo com um estudo global que foi lançado no início de setembro deste ano, os membros do board terão, obrigatoriamente, de mudar de postura. Isso porque, segundo a pesquisa, a qual foi realizada por uma renomada universidade norte-americana, as falhas em iniciativas das áreas de tecnologia da informação podem gerar até 2% de queda nas ações que as empresas ofertam na bolsa de valores.
O resultado do levantamento reflete a necessidade de aprimorar as estratégias de governança do departamento de tecnologia. Ademais, mostra que as organizações precisam enxergar os custos de TI sob o prisma de investimentos que têm relação direta com a geração do lucro que deve ser repassado aos acionistas e do valor esperado pelos stakeholders. Além disso, a conclusão do estudo denuncia que os CIOs precisam ter poderes mais decisivos no âmbito corporativo, já que são responsáveis pela escolha de fornecedores, contratação de mão-de-obra especializada e gerenciamento das iniciativas.
No que tange aos desafios dos próprios líderes de TI, eles precisam aprender a “traduzir” suas necessidades à linguagem compreensível por todos.
Essa é a única maneira de garantir que o board entenda as metas da área de tecnologia e possa apoiar o departamento no objetivo – que é comum a todos – de melhorar os resultados das organizações.
[Raymond Young - E8Consulting]
O resultado do levantamento reflete a necessidade de aprimorar as estratégias de governança do departamento de tecnologia. Ademais, mostra que as organizações precisam enxergar os custos de TI sob o prisma de investimentos que têm relação direta com a geração do lucro que deve ser repassado aos acionistas e do valor esperado pelos stakeholders. Além disso, a conclusão do estudo denuncia que os CIOs precisam ter poderes mais decisivos no âmbito corporativo, já que são responsáveis pela escolha de fornecedores, contratação de mão-de-obra especializada e gerenciamento das iniciativas.
No que tange aos desafios dos próprios líderes de TI, eles precisam aprender a “traduzir” suas necessidades à linguagem compreensível por todos.
Essa é a única maneira de garantir que o board entenda as metas da área de tecnologia e possa apoiar o departamento no objetivo – que é comum a todos – de melhorar os resultados das organizações.
[Raymond Young - E8Consulting]
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