“Em 2008, fazendo uma pesquisa sobre franquias, descobri a canadense Mad Science, especializada em shows de ciências para crianças. Sou formado em Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e há algum tempo trabalhava como consultor empresarial na área de gestão de pessoas. Mas o que eu queria mesmo era abrir meu próprio negócio.
Na pesquisa, soube que a empresa atuava em 25 países, mas só dois na América do Sul — Venezuela e Peru. Depois de sete meses, fechei contrato. O investimento inicial foi de US$ 130 mil, e pagamos 8% de royalties sobre o faturamento bruto. A empresa atua em quatro frentes: festas de aniversário, oficinas de ciência, cursos e programas de marketing institucional.
É incrível a resposta do público: as crianças enlouquecem com as brincadeiras e experiências. Os aniversários foram a porta de entrada no mercado, mas agora queremos fortalecer a atuação em eventos corporativos. Como sou o master franqueado, em breve pretendo abrir franquias em outras cidades.”
[Wilson Weigl -PEGN]
Nenhum comentário:
Postar um comentário